Artigos

Críticas

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Um Gato de Rua Chamado Bob | Película sobre James Bowen e seu gato ganha o prêmio de Melhor Filme Britânico


O escritor e músico inglês James Bowen e seu gato cor de laranja, Bob, cujas vidas são contadas no livro Um Gato de Rua Chamado Bob, não se cansam de surpreender e de fazer história. Seu feito mais recente foi o de conquistar, por meio da película que adaptou o Best Seller, o prêmio de Melhor Filme Britânico da National Film Awards UK, organização que premia as melhores produções e profissionais da Sétima Arte da Grã-Bretanha.

O filme tem a direção de Roger Spotiswoode (007 - O Amanhã Nunca Morre) e conta com Luke Treadaway (Ataque ao Prédio), no papel de James Bowen; e Ruta Gedmintas (The Strain: Noite Absoluta), como Betty, namorada de James (e namorada de Luke na vida real), no elenco. 

Essa vitória torna-se ainda mais surpreendente e expressiva por ter superado o grande favorito ao prêmio: o drama social e político Eu, Daniel Blake, do diretor Ken Loach (Kes), que, em 2016, conquistou nada menos que a Palma de Ouro do prestigioso Festival de Cannes. O filme de Loach teve que contentar-se com "apenas" com o prêmio de Melhor Drama.

Um Gato de Rua Chamado Bob fez sua estreia oficial em 4 de novembro de 2016, na Inglaterra. No Brasil, por algum motivo que continua ignorado, ainda não estreiou nos cinema - a previsão é para 24 de agosto próximo.

Esta produção tem sido, de modo geral, bem recebida pela crítica e público (que inclui a esposa do Príncipe William, a Duquesa Kate Middleton - na foto acima - que esteve na Première Mundial) e, em breve, Panorama do Cinema também fará a crítica do filme de James e Bob. Aguardem!

Veja aqui o trailer oficial de Um Gato de Rua Chamado Bob (legendado - HD):


Publicado no LinkedIn em 27/06/2017.