quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Bat in The Sun, a produtora dos crossovers mais irados da internet!


Crossover (literalmente cruzamento) é uma técnica literária na qual personagens de mídias diferentes - Histórias em Quadrinhos (HQs), filmes (cinema ou TV), literatura - são transportados de seus respectivos universos para um outro no qual convivem - nem sempre harmoniosamente, diga-se de passagem. O primeiro grande crossover deu-se em 1976 com a HQ Super-Homem vs Homem-Aranha, na qual o Homem de Aço e O Amigão da Vizinhança se uniram para salvar o mundo dos vilões Lex Luthor e Dr. Octopus. A partir daí, vários outros vieram tais como Batman vs Hulk, X-men vs Novos Titãs e, em 1996, talvez o mais famoso de todos, DC vs Marvel, na qual os personagens de ambas as editoras lutam para salvar o universo.

Então, um novo universo entrou em cena para modificar os crossovers: a internet.

Em 2001, o produtor Sean Schoenke, juntamente com seu filho o também produtor, além de cineasta, roteirista e ator, Aaron Schoenke, tiveram a ideia de criar uma produtora para fazer Fan Films, que são filmes, quase todos de curta-metragem, relacionados a obras existentes como as próprias HQs e filmes como as sagas Star Wars e Star Trek. São uma forma de artistas se expressarem e fazerem filmes que gostam sem fins lucrativos em sua maioria e que ganham cada vez mais espaço na internet. Nascia, então, a produtora Bat in The Sun (Morcego ao Sol, em tradução livre).

A estreia deu-se em 2003, com o filme Batman Beyond: Year One (Batman do Futuro: Ano Um), seguindo-se os elogiados Patient J (Paciente J, de 2005, que mostra o Coringa sendo entrevistado por um psicólogo), City of Scars (Cidade das Cicatrizes, 2010) e Seeds of Arkham (Sementes do Arkham, 2011), entre outros. Juntamente com a qualidade artística, esses Fan Films chamaram a atenção pela qualidade de produção e criação, mesmo com poucos recursos.

Em 2012, a Bat in The Sun lançou um filme chamado Super Power Beat Down, no qual aparecia um duelo inusitado: uma corrida entre o Batmóvel da série Batman, de 1966, e o Batmóvel do filme de 1989 para o cinema. O filme desse duelo "bombou" no YouTube e tornou-se um sucesso tão grande, que Aaron e seu pai decidiram criar uma série mostrando outros duelos.

Inspirados nos crossovers das HQs, os Schoenke fizeram filmes com os personagens da DC Comics enfrentando os da Marvel, combates esses que os fãs, até então só viram em revistas ou em sua imaginação. Personagens de filmes de cinema, TV e video games também foram fonte de inspiração. 

Surgiram filmes como Batman vs Wolverine, Asa Notuna vs Gambit, Ranger Branco vs Scorpion, Kick Ass vs Casey Jones, Homem de Ferro vs Optimus Prime e muitos outros. O resultado das lutas eram decididos pelos fãs em votação online. Se o resultado fosse muito apertado, surgiam os filmes com finais alternativos. 

Em Super Power Beat Down, temos a oportunidade de conhecer nomes novos e ainda pouco conhecidos tais como o ator Kevin Porter (série General Hospital), que já interpretou Batman e o Justiceiro; e a atriz e modelo russa radicada nos EUA Tatiana Dekhtyar (Tales of Frankenstein), que já interpretou a Mulher-Maravilha e Dominó. O próprio Aaron Schoenke ocasionalmente aparece como Asa Noturna ou o Coringa.

Panorama do Cinema fez uma seleção de vídeos da série Super Power Beat Down produzidos pela Bat in The Sun para que vocês, amantes do cinema, possam ver e apreciar esses Fan Films. Boa diversão!

Veja aqui o vídeo dos Batmobiles Racing (original em inglês - HD):


Veja aqui o vídeo de Super Power Beat Down Gandalf vs Darth Vader (legendado - HD):




Veja aqui o vídeo de Super Power Beat Down Superman vs Thor (legendado - HD):




Veja aqui o vídeo de Super Power Beat Down Justiceiro vs Capuz Vermelho (dublado - HD):




Veja aqui o vídeo de Super Power Beat Down Batman vs Darth Vader (legendado - HD):



Veja aqui o vídeo de Super Power Beat Down Mulher-Maravilha vs Wolverine (dublado - HD):




Veja aqui o vídeo de Super Power Beat Down Coringa & Arlequina vs Deadpool & Dominó (legendado):




Publicado no LinkedIn em 16/01/2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário